
Não são celebridades mas gerem a agenda de muitos rostos conhecidos. Quem são, e o que fazem, os agentes dos famosos?
Leiam o artigo e confiram todas as fotos na nossa galeria, no link abaixo.

Aconselham sobre a roupa a vestir num evento, tratam da agenda, sugerem campanhas de publicidade, são acordados a meio da noite se houver problemas, controlam o que as estrelas publicam nas redes sociais. Os agentes das figuras públicas viram o holofote para os clientes – e podem ser os responsáveis por um apagão na carreira.
Daniela Ruah está sentada na cadeira do quarto de um hotel, em Lisboa. Faltam duas horas para apresentar a categoria In Memoriam, que recorda realizadores portugueses já desaparecidos, na gala de entrega dos Prémios Sophia, atribuídos pela Academia Portuguesa de Cinema (APC). A porta do quarto só será fechada quando chegar o momento de pôr o vestido preto que uma loja de roupa em Lisboa disponibilizou para o efeito. É uma relação em que todos ganham: estilistas ou lojas emprestam os figurinos a figuras públicas. Estas exibem modelos caros sem terem de os comprar, as marcas garantem publicidade gratuita.
No hall há um entra-e-sai de gente. Pertencem à equipa que gere a imagem da actriz. Uma cabeleireira vai penteando o cabelo de Daniela enquanto João Belo, agente e amigo pessoal e um dos sócios da agência Naughty Boys, vai comentando a sua segunda gravidez ou pedindo para que o look seja melhorado. Há ainda mais três membros da equipa – trouxeram o vestido, os sapatos e as jóias que a actriz vai usar na gala, controlam o timing de preparação para que Daniela esteja pronta à hora estipulada, atendem telefonemas de última hora, estão preparados para qualquer eventualidade. Estão ali também para dar apoio à actriz Sara Matos, outra agenciada da Naughty Boys, que estará na gala. Veste igualmente um figurino emprestado e umas sandálias assinadas, neste caso por Luís Onofre – no dia seguinte o designer publicará um post no Facebook com uma fotografia da actriz na passadeira vermelha e a referência aos sapatos emprestados: «A lindíssima Sara Matos nos Prémios Sophia com sandálias LO».
Em cima da cama está o colar e o par de brincos que Daniela Ruah usará na gala. Também emprestados por uma marca de luxo. «Estão aí cem mil euros», diz a actriz. É também este o preço que uma marca poderá pagar para uma campanha publicitária usando Daniela como modelo.
A actriz só terá de aparecer à hora marcada para gravar o anúncio ou posar para as fotografias. Tudo o resto é tratado por uma equipa – com quem ela divide o que recebe por esse trabalho – que labuta na sombra mas que tem como função fazê-la brilhar. E que se alimenta da mesma luz. Mas o (mau) trabalho de um agente também pode fazer apagar a luz. E trazer danos para a carreira de um cliente. Por essa razão, e porque são constantemente assediados pela concorrência, são frequentes as «transferências» entre agências. «Choro sempre que um agenciado se vai embora», diz Beatriz Lemos, directora da Glam, sobre a aparente facilidade com que as celebridades trocam de empresa que as representam.
Fonte: Notícias Magazine





Home > Magazine & Newspapers Scans > 2016 > Notícias Magazine – Julho 2016
Olá bom dia. O meu nome é Francisca e sou uma das administradoras do website Daniela Ruah PT. Gostariamos de vos pedir autorização para colocar esta entrevista no nosso website. Podemos contar com a vossa autorização? Obrigada
Cumprimentos, Francisca
Olá boa tarde. O meu nome é Francisca e sou uma das administradoras do website Daniela Ruah PT. Gostaria de vos pedir autorização para colocar esta entrevista no nosso website. Temos a vossa autorização? Obrigada
July 3, 16 • 6:18 pm