Estreia amanhã a 2ª edição do programa do canal História, “Portugal Desconhecido”. Uma das protagonistas desta edição será Daniela Ruah.
Ao Diário de Notícias, Ruah falou sobre as suas influências judaicas e desvendou alguns detalhes deste especial de 120 minutos, composto por 24 histórias que prometem surpreender.
Nasceu nos Estados Unidos da América e viveu lá até aos seus seis anos. Com dupla nacionalidade, Daniela Ruah foi criada numa das famílias mais influentes da comunidade judaica nacional.
Este sábado, a atriz de Investigação Criminal: Los Angeles, juntamente com figuras como Isabel Stilwell, Luís Filipe Borges e Ricardo Carriço, será uma das protagonistas da segunda edição do programa Portugal Desconhecido, no canal História.
As histórias da comunidade judaica de Belmonte, a forma como as embarcações dos navegadores portugueses percorreram o mundo e ainda a influência da astrologia na vida de Fernando Pessoa, são alguns dos temas que vão ser retratados neste especial de 120 minutos, a estrear este sábado, pelas 21h30.
Em entrevista ao Diário de Notícias, Ruah assumiu que foi bom «conhecer mais» sobre uma linhagem que não é a sua e confessou algumas das influências judaicas que permanecem na sua vida. «Sinto que me adapto com muita facilidade a outras culturas, lugares e pessoas, por exemplo. Não sei se tem a ver com a minha herança judaica mas, pelo menos para mim, essa é uma das coisas que trago comigo», diz.
Sobre o período negro que a comunidade judaica viveu, nomeadamente o Holocausto, a atriz de 34 anos diz que ainda hoje lhe é difícil envolver e falar sobre o tema. Pela proximidade, pela história da sua família e porque, tal como sublinha, «no fundo, ainda hoje há “Holocaustos” a acontecer. «Na Síria, por exemplo, acaba por estar a acontecer um Holocausto, aquelas pessoas estão a ser assassinadas», frisa.
Leia AQUI a entrevista completa com a atriz.
Gallery Link
Photoshoots > 2018 > Diário De Notícias – Portugal Desconhecido – Canal HISTÓRIA
Fonte: Diário de Notícias e Global Imagens