Welcome to the first unofficial Portuguese/English fan-site for the portuguese-american actress Daniela Ruah. She is currently starring in the worldwide famous CBS tv show NCIS: Los Angeles. We have no affiliation nor do we represent Daniela in any way. This is just a work of a fan. ENJOY!
11~41.jpg
9~38.jpg
13~36.jpg
10~42.jpg
12~35.jpg
5~59.jpg
6~53.jpg
7~47.jpg
DanielaRuahFans Celebrating 11 Years Online


March 11, 2021   admin   Leave a Comment daniela ruah, Directorial Debut, Portuguese TV

A RTP anunciou na segunda-feira, 8 de março, Dia da Mulher, uma iniciativa inédita.
O canal vai juntar-se à produtora Ukbar Filmes para filmar 10 telefilmes, todos realizados por mulheres portuguesas.

Daniela Ruah, que regressa a Portugal em Maio, irá adaptar ao pequeno ecrã “Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito”. O telefilme inspira-se na obra do escritor angolano Ondjaki, numa adaptação do escritor e argumentista José Pinto Carneiro. O telefilme será rodado no concelho de Torres Vedras entre Maio e Agosto.

A atriz, que vive atualmente nos Estados Unidos, estreou-se como realizadora no início de 2021, ao comandar um dos episódios da série que protagoniza há mais de uma década, “Investigação Criminal: Los Angeles”.

Vejam o que a atriz disse sobre o projecto, no vídeo abaixo:

Cliquem na imagem abaixo para saber mais.

CONTADO POR MULHERES


TBA • ACÇÃO; ROMANCE; AVENTURA

TELEFILMES REALIZADOS POR MULHERES

PORTUGAL
Dez contos, novelas e romances da literatura portuguesa do século XX são adaptados por argumentistas e dez realizadoras num novo olhar sobre as histórias dos portugueses. Superação, ação, romance e aventura que retratam um país que se vai reencontrando consigo mesmo rumo à liberdade.

A iniciativa visa dar mais espaço a vozes femininas num setor onde a histórica discrepância ainda é notória. Em alguns casos a oportunidade será para realizadoras já com experiência em longas-metragens, noutros são estreias neste formato.

O projeto intitula-se “Contado Por Mulheres” e todos os filmes vão ter ainda em comum o facto de serem filmados no Centro do País e de partirem de histórias de autores de língua portuguesa, como Carlos Oliveira, Ondjaki, Teolinda Gersão, Mário de Carvalho, Mário Zambujal ou Maria Judite de Carvalho.

“Contado por Mulheres” é um projeto da Ukbar Filmes e da RTP, em coprodução com a polaca Krakow Film Klaster.

Em comunicado, a RTP explica que pretende fazer uma reconstrução histórica “com um grande valor de produção”. Vão ser disponibilizados meios técnicos avançados, como câmaras em 4K e técnicas de efeitos digitais. O plano passa não só por dar a conhecer os projetos cá mas fazê-los com qualidade para que possam chegar a outros mercados, aproveitando o crescimento de alternativas que chegou com as plataformas de streaming, como a Netflix.

Fonte: RTP


Comment Form