
Um documentário sonoro de Sofia Saldanha, uma reportagem da jornalista Mafalda Gameiro e a série de ficção “A Espia” são candidatos aos Prix Europa (Prémios Europa), que distinguem a produção europeia de televisão, rádio e Internet.
De acordo com o Conselho da Europa, que atribui os prémios, este ano foram selecionadas mais de 200 obras de 28 países, entre ficção, reportagem e documentário, estreados em televisão, rádio e Internet.
De Portugal está nomeada a série de ficção “A Espia”, de Jorge Paixão da Costa, protagonizada por Daniela Ruah, Diogo Morgado e Maria João Bastos, com produção da Ukbar Filmes, exibida este ano na RTP.

click to zoom
Está ainda nomeada a reportagem “E Deus Criou a Mulher… ou talvez Não”, de Mafalda Gameiro, com imagem de Pedro Boa-Alma, exibida no programa “Linha da Frente”, da RTP.
O Prix Europa deste ano decorrerá de 18 a 25 de outubro, em Postdam, na Alemanha, com a exibição e transmissão de todos os nomeados aos prémios. Os vencedores serão anunciados a 27 de outubro, apenas online.